sexta-feira, 24 de outubro de 2008

LISTA VERMELHA DE BOLSO: LEVE-A SEMPRE CONSIGO

GREENPEACE
Lista vermelha

"Como saber quais os peixes que deves evitar quando fores ao supermercado? A Greenpeace pede que evites comprar as 15 espécies da sua lista vermelha, pois estão ameaçadas de extinção ou são capturadas com técnicas que devastam o meio ambiente marinho. Agora podes imprimir a lista a partir do nosso website, colocá-la no bolso ou na carteira e tê-la sempre à mão para fazeres compras conscientes. Clica aqui para fazer o download http://www.greenpeace.org/portugal/participa/lista-vermelha-de-bolso?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=out2008."

OS CONSUMIDORES TÊM DE SER ALERTADOS

"Vamos alertar os consumidores que fazem compras nos supermercados da Sonae (Continente, Modelo e Modelo Bonjour), que muito do peixe que aí se vende está ameaçado de extinção, é proveniente de stocks sobreexplorados e/ou capturado com técnicas de pesca que destroem a vida nos mares e oceanos. Os supermercados da Sonae ficaram em último lugar no ranking de supermercados da Greenpeace e continuam sem adoptar uma política de compra e venda de peixe sustentável. Precisamos por isso de mostrar que não seguimos o seu exemplo e que vamos por mãos à obra e passar a mensagem aos consumidores!
É muito fácil participar: faz o download do folheto no nosso site, imprime algumas cópias e distribui nos carrinhos/cestos dos supermercados da Sonae."


Voluntários portugueses entram em acção:

"Os supermercados continuam a não informar devidamente os consumidores sobre o peixe que vendem, por os isso os nossos voluntários vão ajudá-los.
No proximo sábado 3 grupos de voluntários da Greenpeace vão estar em frente a supermercados de Lisboa para explicar aos consumidores a responsabilidade que as grandes superfícies têm na destruição dos oceanos, e o papel que estas podem ter na sua recuperação. Brevemente iremos publicar notícias sobre esta actividade no nosso site e também no blogue. Não deixes de acompanhar!"


Retirado de:
http://www.greenpeace.org/portugal/

Sem comentários: