domingo, 28 de setembro de 2008

DA SEMENTE À FLORESTA

Aqui está um site muito interessante:

PLANETA VERDE

"Esta iniciativa, tem como objectivo principal, cativar a população portuguesa para a germinação de árvores no seu ambiente do dia-a-dia, proporcionando-lhe a satisfação de, a partir de uma pequena semente, dar origem a uma nova árvore que, mais tarde, será plantada numa zona da sua preferência, como por exemplo: uma zona afectada po incêndios, em areas protegidas ou outras.

A participação pode ser individual ou colectiva: pessoa, família, empresa, secção, escola, turma, colégio, repartição, quartel, maternidade, hospital, autarquia, etc...

Para participar, basta preencher os campos abaixo e submeter o seu pedido, que nós fonecer-lhe-emos a partir de então todo o apoio para que esta sua nobre missão seja um sucesso.

Em resposta, receberá comodamente em sua casa o número de sementes que solicitou, bem como as instruções da iniciativa. A partir de então, manteremos consigo a necessária comunicação para viabilizar o sucesso deste seu novo empreendimento..."

Retirado de:
http://planetaverde.eu/html/sementefloresta.html

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

CHIPS NAS MATRÍCULAS - DÚVIDAS E PETIÇÃO NA INTERNET

Chips nas matrículas

"Não é um assunto pacífico e está a levantar muitas dúvidas, gerando mesmo uma onda de contestação na internet. Um dia depois da promulgação, pelo Presidente da República, do diploma que autoriza o Governo a colocar chips nas matrículas, já existe uma petição on-line com centenas de assinaturas. As dúvidas subsistem, inclusivamente da parte da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD)
«Num parecer elaborado em Abril, a Comissão suscitou algumas dúvidas, que agora foram confirmadas pelo Presidente da República», recordou ao PortugalDiário Isabel Cruz, secretária-geral da CNPD. Inicialmente, existia a dúvida sobre se o Governo poderia legislar sem passar pela Assembleia da República, mas tal situação foi alterada e o diploma foi mesmo discutido, com polémica, no Parlamento. (...)"


"Petição on-line"
SE DESEJAR COLOCAR SEU NOME PODE FAZÊ-LO DE FORMA GRATUITA EM:
http://www.ipetitions.com/petition/siev/

Para aceder ao resto do artigo PF consulte de onde foi retirado o mesmo:
http://diario.iol.pt/tecnologia/matriculas-chip-rfid-e-matricula-dados/986132-4069.html

MANIPULAÇÃO DO CLIMA

"Grande centro nacional coordenará a manipulação do clima na China

PEQUIM - A China construirá até 2010 um grande centro nacional de manipulação do clima que coordenará a criação de chuva artificial e o controle do granizo no país que mais realiza este tipo de operação no mundo.

Segundo a edição desta segunda-feira do jornal 'China Daily', desde 1999 a China criou 250 bilhões de toneladas de chuva artificial e, até 2010, pretende alcançar um volume de 50 bilhões de toneladas ao ano.

O centro servirá para proteger o país contra as condições meteorológica extremas, em um momento em que a mudança climática está trazendo mais secas, tufões e inundações.
A produção agrícola prevista para este ano sofrerá uma redução devido à atual seca, que afeta 15 milhões de hectares de terras cultiváveis, de acordo com o Ministério da Agricultura.
- As colheitas de verão estão em uma situação decisiva. Se a seca continuar nas áreas produtoras de trigo, a China não conseguirá alcançar suas metas, afirmou o ministério em comunicado.

No entanto, os analistas consideram que esta redução não afetará os preços do cereal devido às grandes reservas que o país possui.

Em um país onde apenas 13% da terra são aráveis, e 10% da superfície estão contaminados, 12 milhões de toneladas de grão se contaminam a cada ano devido a agentes nocivos, como metais pesados.

Segundo a Administração Meteorológica da China, 30 das 34 províncias do país participaram de operações de alteração do clima e estão equipadas com mais de 12 mil dispositivos para bombardear as nuvens, da terra e do ar, com iodeto de prata, o catalisador mais empregado para produzir chuva artificial.

A China defende a manipulação do clima para resolver seus problemas meteorológicos e utilizará estas técnicas também nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 para evitar, por exemplo, que chova durante a cerimônia de inauguração."

Quarta-feira, 23 de Maio de 2007
Jornal do Brasil on line

Retirado de:
http://mudaclima.blogspot.com/2007/05/grande-centro-nacional-coordenar.html
Blog bastante interessante.


quinta-feira, 18 de setembro de 2008

NÚCLEO DE DOENÇAS DO COMPORTAMENTO ALIMENTAR

"Aqui ficará a conhecer o que são doenças do comportamento alimentar - como a Anorexia e Bulimia Nervosas, a Obesidade - e outras perturbações.

Obterá informações sobre os seus tratamentos e ainda os testemunhos de quem viveu estas doenças.

Já parou para pensar na sua alimentação? Sabe como são compostos os alimentos?
Ingere os nutrientes certos na quantidade certa? Neste site poderá encontrar respostas para todas as dúvidas que tenha sobre a alimentação. Uma alimentação saudável, aliada ao exercício físico regular, faz maravilhas ao corpo e ao espírito.

Não gaste energia à toa, no site do NDCA poderá conhecer as regras básicas da actividade física e a forma de obter o máximo resultado, sem riscos para a saúde.

Veja o Cantinho do Coração e saiba tudo sobre este órgão vital, conhecendo de perto o colesterol - um dos mais importantes factores de risco das doenças cardiovasculares. Visite ainda o Cantinho do Chá e da Diabetes.

Tendo como anfitriões especialistas nas diversas áreas - como Daniel Sampaio e Isabel do Carmo - este site procura responder a diversas questões relacionadas com o comportamento alimentar, proporcionando-lhe o encontro com uma vida mais saudável.
O NDCA reserva ainda um espaço restrito aos técnicos de saúde, um ponto de encontro para partilha de informações específicas da área.

Pela sua saúde, tenha o NDCA como um site de referência."


Um site bastante útil para a saúde e o bem-estar de todos.

A pesquisar:
http://www.comportamentoalimentar.pt/

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

OPRAH - CONSTRUTORA DE MOMENTOS

«Não importa quem somos nem de onde vimos. A capacidade de triunfar começa em cada um de nós. Sempre. Sempre.»

Oprah Winfre

A pesquisar:
http://www.oprah.com/index

domingo, 14 de setembro de 2008

OS DEZ ESTADOS DE VIDA

"Os altos e baixos da nossa vida emocional são explicados na teoria budista dos Dez Mundos(relatado por um adolescente inglesa chamada Gayle Colman)

O Budismo ensina que toda a forma de vida contém dez estados potenciais, chamados Os Dez Estados ou Mundos. Com exceção do Estado de Buda (que é só positivo), todos os outros possuem aspectos positivos ou negativos. Os seis estados inferiores (Seis Maus Caminhos) aparecem quando o indivíduo reage ao seu meio ambiente. Por outro lado, os quatro estados elevados (Quatro Nobres Caminhos) aparecem apenas quando o indivíduo faz um esforço."

"Quatro Nobres Caminhos (...)"

"Seis Maus Caminhos (...)"

Retirado de:
http://www.vertex.com.br/users/san/dezest.htm

O PLÁSTICO BIODEGRADÁVEL É MELHOR PARA O AMBIENTE?

"O lixo é um problema com um impacto social e ambiental muito negativo. Há quem considere que um meio de lidar com este problema é utilizar o plástico biodegradável, como uma solução amiga do ambiente para certas coisas, como os sacos de plástico. À primeira vista pode parecer aceitável, mas será realmente melhor para o ambiente?

O lixo é fundamentalmente um problema de comportamentos irresponsáveis, e que deve ser tratado mais pela mudança de atitudes das pessoas do que pela alteração dos produtos que são deitados fora. A criação de produtos biodegradáveis pode de facto piorar o problema do lixo, porque leva as pessoas a pensar que é correcto deitar fora recursos com valor como o plástico. Por exemplo, um saco de plástico biodegradável, que se deita fora para a valeta, leva anos a desaparecer e, no entanto, há quem pense que dura apenas alguns dias. Até mesmo uma casca de banana, quando deitada fora, necessita de 1 a 3 anos e é biodegradável! (...)"

Para consultar o resto do artigo por favor pesquisar em:
Retirado em:
http://www.futurenergia.org/ww/pt/pub/futurenergia/chats/bio_plastics.htm