segunda-feira, 14 de julho de 2008

PROJECTO PEGADA VERDE - Definição:

Este projecto nasce com o intuito de proteger a natureza e todo o meio ambiente assim como sensibilizar a todos para a PAZ PLANETÁRIA.

Cada vez mais somos rodeados por elementos que nos intoxicam de uma forma ou de outra. E por este motivo temos necessidade em refugiar-nos em locais agradáveis e limpos. SEM POLUIÇÃO! Seja ela física ou moral.

Sabemos que não é de todo fácil, e por várias razões, juntar o útil ao agradável neste dois campos: a natureza Vs. dia-a-dia frenético, poluído e stressante. Desde mensagens enviadas e reenviadas pelos noticiários televisivos e todos os outros meios de comunicação. Todos eles nos invadem de uma forma assustadora e agressiva com a proliferação dos seguintes temas:

1. Guerra;
2. Fome e Desespero;
3. Abandono Religioso (seja ele qual for a sua crença e ideologia religiosa);
4. Destruição de Raças/Etnias e Culturas;
5. Crises Sociais e Culturais;
6. Excessos na Exploração dos Recursos Naturais;
7. A Corrupção;
8. Abandono da Agricultura e da Pesca;
9. Falta de Justiça;
10. Abandono Escolar (..)

Estes foram os pontos que nos levaram a criar este blog. E criar assim um espaço jovem, onde cada um possa dar a sua opinião.


ESTAMOS DE MOMENTO A TENTAR CONSEGUIR UM ESPAÇO -FÍSICO- QUE SERÁ A NOSSA SEDE PARA PROLIFERAR "Um Bom Astral" (Como afirmam nosso irmãos do Brasil).
CUIDAREMOS DESSE ESPAÇO, LIMPANDO-O, REFLORESTANDO-O, PRESERVANDO-O, CONSERVANDO-O E ONDE TROCAREMOS IMPRESSÕES COM TODAS AS PESSOAS QUE NOS PRETENDAM AJUDAR.

Será um trabalho voluntário. E viverá de doacções e apoios de instituições que queiram viajar nesta nossa aventura. Onde cada um se sentirá em casa junto da mãe natureza.

Qualquer dúvida não hesitem em contactar-nos para o seguinte email:
pegadaverde@gmail.com

Um grande obrigado a todos!

Sem comentários: