sexta-feira, 18 de junho de 2010

AVENTUREIRO SUIÇO ORGANIZA VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS EM VEÍCULOS COM ZERO EMISSÕES DE CO2

Filipa Alves (18-06-10)

A “Zero Race” terá início em Genebra em Agosto e pretende “inspirar novas formas de encarar a mobilidade, os carros e as energias renováveis”. Os participantes viajarão em veículos eléctricos e as diferentes prestações serão avaliadas por um painel de jurados e pelo público.

Depois de, em 2008, ter protagonizado a primeira volta ao mundo num carro movido a energia solar, que durou 17 meses, o aventureiro suíço Louis Palmer organiza nova viagem demonstrativa em prol do Ambiente.

A “Zero Race” é “corrida com zero emissões” que percorrerá o mundo em 80 dias. Nela participarão veículos eléctricos que cumpram certos requisitos que incluem a produção no país de origem, de suficiente energia eléctrica a partir de fontes renováveis para permitir a viagem.

O objectivo desta iniciativa é inspirar “novas formas de encarar a mobilidade, os carros e as energias renováveis”. O “tiro de partida” será dado em Genebra a 15 de Agosto, onde em Janeiro de 2011 se localizará a “linha de meta”, depois de percorridos 30 000 Km atravessando 20 países e 150 cidades, entre as quais Lisboa.

As prestações dos diferentes veículos serão avaliadas por um painel de jurados. Será atribuído um prémio ao veículo que se destaque em termos de Fiabilidade, Potência e Velocidade, Eficiência Energética, Acessibilidade sob o ponto de vista económico, Segurança e Design mais popular de acordo com o público, sendo também eleito um “Grande Vencedor”.

Saiba mais em http://www.zero-race.com/en/

Fontes: www.gizmag.com e http://www.zero-race.com/en/

Retirado de:
http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?menuid=20&cid=20470&bl=1

Sem comentários: