segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ADOPTAR UMA CRIANÇA À DISTÂNCIA É FÁCIL

E CUSTA 10€ POR MÊS

http://www.amurt.pt/

O projecto "SOS - Adopção à distância" consiste em incentivar pessoas a patrocinarem à distância uma criança órfã ou uma criança numa família com dificuldades e desta forma assegurar uma parte das suas necessidades básicas e de educação.

A Adopção à Distância consiste em contribuir para o bem-estar de uma criança durante um determinado período de tempo. Devido à impossibilidade da contribuição emocional e educativa que um pai costuma dar, a adopção consiste num reduzido apoio financeiro à própria criança e ao seu educador.

Em retorno, os patrocinadores recebem pequenas lembranças e histórias das próprias crianças, de forma a que os pais adoptivos percebam e se lembrem do efeito que estão a ter na vida da criança.

Objectivos principais do projecto
Melhorar a qualidade de vida e de educação de inúmeras crianças em situação de carência através de simples contributos de pais adoptivos.

Oferecer uma possibilidade de contribuição a pessoas que tem vontade de ajudar outros, mas que não conhecem formas fáceis e simples de o fazer.

Fornecer um método para se contribuir sem grandes burocracias e onde a totalidade da contribuição chega aos destinatários sem se perder em vários passos de uma cadeia administrativa e logística.

Diminuir o sentimento de separação entre as várias culturas, especialmente a ocidental e oriental e reforçar o sentimento de união entre todos os povos, contribuindo para uma sociedade mais justa e solidária.

1 comentário:

Carlos Ramos disse...

O meu contributo para que uma criança tenha um lar,uma familia, que tenha amor, começou em fevereiro do 2008 quando me candidatei a adoptante singular, e passados que estão 3 anos ainda estou à espera de ser um "feliz contemplado" para ser Pai de uma criança