terça-feira, 18 de novembro de 2008

QUASE UM TONELADA DE LIXO

RECOLHIDA AO LARGO DAS BERLENGAS

"Foi reunida quase uma tonelada de resíduos numa acção de recolha subaquática ao largo da Reserva Natural das Berlengas. A operação aconteceu no passado dia 15 de Novembro.

O "ProjectMar" não pára!!!
o “ProjectMar” levou a cabo mais uma acção de limpeza subaquática na Reserva Natural das Berlengas no passado sábado, dia 15 do corrente numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Peniche e que envolveu 5 Centros de Mergulho, nomeadamente, Aquaoeste, Divetek, Haliotis, AKtiveOcean e Berlenga sub com um total de 83 mergulhadores participantes.
Da iniciativa resultou a recolha de 930,5 Kg de resíduos distribuídos pelas seguintes classes:
Indiferenciado - 260 Kg

Vidro – 209,5 Kg
Plástico – 37 Kg
Metal – 424 Kg
Assim sendo, o “ProjectMar”conta já com 18 escolas de mergulho aderentes e com duas acções realizadas, nomeadamente Sesimbra e Berlengas – Peniche, tendo promovido a recolha de 1940 Kg de resíduos abandonados no meio subaquático, tendo obtido os seguintes totais por tipo de resíduo:
Indiferenciado – 850,3 Kg

Metal – 720,0 Kg
Vidros – 239,5 Kg
Plástico – 125,7 Kg
Madeira – 5 Kg
Naturalmente não podemos deixar de manifestar a nossa satisfação nos resultados obtidos pelo que os mesmo nos motivam para novas acções a levar a cabo em 2009 ao longo da Costa Portuguesa, sendo que a próxima já se encontra agendada para Fevereiro próximo, desta feita, na região do Algarve."


TRABALHO DE LOUVAR! BEM HAJA A TODOS PELA PROTECÇÃO E DEFESA DO MEIO AMBIENTE!
Abraço do Projecto Pegada Verde

Retirado de:
http://www.projectmar.eu/

Sem comentários: