A publicação, uma edição da Editorial Bizâncio, aborda diferentes aspectos da biologia do felino mais ameaçado do mundo, ilustrados por fotos de animais em habitat natural onde a sua existência se encontra ameaçada.
Numa altura em que o projecto nacional de reprodução do lince-ibérico dá um passo decisivo com o acolhimento dos que se pretendem que sejam os fundadores de uma população rejuvenescida que habitará os matagais mediterrânicos do território nacional, chega às prateleiras das livrarias o álbum “Lince-Ibérico”.
Trata-se de uma publicação que apresenta o felino mais ameaçado do mundo nos vários aspectos da sua biologia, que vão desde os hábitos alimentares à reprodução, sempre ilustradas com fotos do esquivo carnívoro obtidas em meio natural em momentos nunca capturados da sua vida quotidiana.
A publicação é o resultado de uma colaboração do jornalista Paulo Caetano, autor dos textos, e do biólogo Joaquim Pedro Ferreira, responsável pelas fotos, enriquecida também por ilustrações de Jorge Mateus.
Fonte: Bizâncio – CI
Retirado de:
http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?menuid=20&cid=11613&bl=1
Sem comentários:
Enviar um comentário