terça-feira, 20 de julho de 2010

PARQUE DE CAMPISMO ECOLÓGICO É INAUGURADO HOJE EM ODEMIRA

terça-feira, 20 de Julho de 2010 | 06:48

O complexo turístico Zmar Eco Campo Resort & Spa, localizado em Odemira, no Alentejo, que “respeita os princípios ecológicos”, vai ser inaugurado oficialmente na terça feira, após estar já de portas abertas há cerca de um ano.
O Zmar Eco Campo Resort, localizado no Litoral Alentejano, próximo de Zambujeira do Mar, apresenta-se como sendo "um empreendimento com preocupações ambientais profundas, respeitando ao máximo os princípios ecológicos”.


Trata-se do primeiro parque de campismo ecológico português, cujas edificações em madeira foram construídas com pinho de florestas certificadas, e que representou um investimento de cerca de 25 milhões de euros.

O Zmar recorre a materiais 100 por cento recicláveis e a energias renováveis, como a fotovoltaica e a térmica.

Aberto durante todo o ano, o espaço, que emprega atualmente cerca de 140 pessoas, recebeu já uma menção honrosa pelo Turismo de Portugal, além de ter sido distinguido com o prémio “Construção Sustentável”, pelo Salão Imobiliário de Lisboa, e com o prémio “Inovação 2010”, pela Turismo do Alentejo.

O Zmar Eco Campo Resort & Spa, além de alojamento em tendas, caravanas e chalets, disponibiliza ainda um parque aquático com três piscinas, incluindo uma de ondas coberta, bem como campos cobertos de ténis, trampolim, tiro com arco e circuitos de BTT com obstáculos, entre outras atividades.

Na cerimónia de inauguração, prevista para as 14:30 de terça feira, está prevista a participação do secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, bem como do presidente do Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, e do presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro.

Diário Digital / Lusa

Retirado de:
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=&id_news=460574&page=1

Sem comentários: