quarta-feira, 30 de setembro de 2009

UM VOTO PELA CORTIÇA PORTUGUESA

Um português com um abrigo concebido em cortiça, posiciona-se entre os 10 finalistas num concurso internacional promovido pelo Museu Guggnheim, Nova Iorque. O voto é popular e decorre até 10 de Outubro.
Café Portugal segunda-feira, 28 de Setembro de 2009
O português David Mares é um dos 10 finalistas de arquitectura no concurso internacional lançado pela Fundação Guggenheim e a empresa Google SKetchUp. Ao longo dos últimos meses perto de 600 concorrentes de 68 países aceitaram um desafio: desenhar um modelo 3D de um abrigo utilizando as ferramentas Google SketchUp e Google Earth.
David Mares utiliza no abrigo que arquitectou uma das maiores riquezas florestais de Portugal, a Cortiça. O arquitecto, fazendo usa das novas tecnologias, aproveita as características milenares da cortiça. O Vale de Barris, próximo a Palmela, caracteriza-se por verões quentes e invernos húmidos. A Cortiça, isolante térmico e acústico, presta-se à finalidade deste abrigo: Uma zona de estudo e de descanso. Até 10 de Outubro é momento de votar no abrigo preferido. É permitido apenas um voto por pessoa.
VOTAR AQUI
O vencedor do prémio será anunciado a 21 de Outubro data em que se celebram os 50 anos sobre a abertura do famoso museu nova-iorquino.
Retirado de:

Sem comentários: