domingo, 25 de abril de 2010

DIÁLOGOS COM AS ECOVILAS

CONVIDA
OÁSIS INSTITUTO ELOS

Dia 28 de Abril de 2010, das 19 às 21 horas
(Não é necessária inscrição prévia. Pede-se chegar com 15 minutos de antecedência)

Integrando o programa Diálogos com as Ecovilas, a UMAPAZ apresenta no dia 28 de Abril, das 19h às 21h, a palestra de Paulo Farine sobre o Oasis Instituto Elos, um programa que recebe jovens de vários países para atuar cooperativamente na comunidade.

O Instituto Elos é uma organização não governamental, que nasceu em 2000 em Santos - São Paulo, pelo sonho de quatro estudantes de arquitetura. Conta hoje com uma equipe de colaboradores e vários apoiadores e parceiros em todo o mundo. A partir de seu propósito que é "Impulsionar o movimento de fazer acontecer já o mundo que todos sonhamos", de suas crenças e princípios, vem desenvolvendo metodologias, produtos e serviços que contemplam 7 disciplinas: o Olhar, o Afeto, o Sonho, o Cuidado, o Milagre, a Celebração e a Re-evolução. O Elos foca em ações rápidas e de alto impacto que despertam grupos de determinado local a assumirem a liderança de seu próprio desenvolvimento.

Sobre o palestrante:

Paulo Farine é facilitador do Instituto Elos, aplicando a metodologia Elos-Oasis em diferentes comunidades no Brasil e no exterior. Foi um dos idealizadores do movimento Oasis Santa Catarina (2009) que reuniu 300 jovens de 10 estados brasileiros e mais de 2000 pessoas de 6 cidades do Vale do Itajaí/SC, no desafio de construir coletivamente 18 obras em espaços públicos, como praças, parques e jardins em apenas 7 dias. Hoje o movimento se espalhou para diferentes partes do mundo envolvendo pessoas diversas. Desenvolve projetos que reúnem cooperativamente jovens, organizações sociais, empresas e gestores públicos para desenharem uma iniciativa que é comum a todos e inspirá-los a colocar a "mão na massa" de forma divertida.

Serviço: Programa DIÁLOGO COM AS ECOVILAS

Palestra: Oasis Instituto Elos

Palestrante: Paulo Farine

Público focalizado: Interessados em sustentabilidade e experiências internacionais

Dia e Horário: 28 de abril, das 19h às 21h

Local: UMAPAZ - Av. IV Centenário, 1268, Portão 7-A, Parque Ibirapuera

Coordenação: Eveline Limaverde

(Não é necessária inscrição prévia. Pede-se chegar com 15 minutos de antecedência)

Sem comentários: