segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

ONDAS DE PAZ

Marcha da paz na cidade da Maia

"Na onda da Paz", é o lema de uma marcha da paz que vai decorrer na cidade da Maia, no próximo dia 30 de Dezembro. Esta marcha tem como objectivo chamar a atenção para os conflitos existentes pelo mundo fora e mostrar que, inúmeras vezes, os direitos humanos não são respeitados.
Com ramos de Oliveira, os maiatos, e não só, irão concentrar-se , às 19.00h, junto à Câmara municipal da Maia, para participar na marcha da paz que percorrerá algumas das ruas da cidade. Numa das paragens, haverá a oportunidade de ouvir o testemunho de luta pela paz de D. Ximenes Belo, antigo Bispo de Dili, e agraciado com o Prémio Nobel da Paz em 1996. A marcha terminará na Igreja nova da Maia com uma vigília pela paz.
Programa:
19.00h - Acolhimento na Praça do Dr. José Vieira de Carvalho.
20.15h - "Ondas turbulentas" - Conflitos no mundo (escola E.B. 2/3 da Maia)
22.00h - "Surfar na Onda" - Testemunho de D. Ximenes Belo (Casa dos Missionários Combonianos)
24.00h - "Entra na Onda" - Vigília de Oração (Igreja nova da Maia)
Ao longo da marcha será lançado o convite a fazer algo pela paz, participando num projecto de solidariedade de construção de um poço de água na Etiópia, país assolado desde há muito pela seca.
A marcha da Paz é uma organização do missão Jota, plataforma formada por alguns grupos paroquiais de jovens da vigararia da Maia (Águas Santas, Corim, Gueifães, Folgosa, Milheirós, Moreira, e Vermoim) e pelo CVJ dos Missionários Combonianos.
Retirado de:

Sem comentários: