segunda-feira, 18 de maio de 2009

FAÇA XIXI NO BANHO!

A proposta inusitada aparece na nova campanha da Fundação SOS Mata Atlântica. O objetivo é mostrar que, ao fazer xixi no banho, as pessoas economizam água e contribuem para a preservação do ambiente.

Segundo a ONG, uma descarga evitada por dia resulta na economia de 4.380 litros de água potável por ano.

A SOS Mata Atlântica sabe que a maioria das pessoas pode considerar a ideia nojenta.
Porém, argumenta que a prática não provoca doenças. E só alerta para que as pessoas lembrem de fazer xixi logo no começo do banho.
"Uma informação importante para aqueles que têm dúvida se é uma prática higiênica: o xixi é composto 95% de água e 5% de outras substâncias como uréia e sal", diz a fundação.
Até agora, uma pesquisa informal no site da campanha (www.xixinobanho.org.br) mostra que 75% dos que responderam são adeptos da sugestão.
A campanha foi criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para divulgar a 5ª edição do Viva a Mata, que acontece entre 22 e 24 de maio, no parque Ibirapuera, em São Paulo.
"Em período de crise financeira, em que se ouve muito ‘não’ para tudo, este ano quisemos levar o ‘sim’ para o cotidiano das pessoas, incentivando que todos façam xixi no banho. O meio ambiente agradece a quantidade de água poupada em cada descarga, que chega a 12 litros", afirma o diretor de mobilização da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani.
E aí, quem vai aderir? (AFRA BALAZINA)
Escrito por Equipe do Laboratório às 19h23
Retirado de:

Sem comentários: